segunda-feira, 7 de março de 2011

Para maior fixação em dias quentes :

Pele limpa
O primeiro e um dos passos mais importante é a limpeza da pele. Então, utilize um sabonete neutro e um tônico facial para eliminar as impurezas e a oleosidade do rosto. Depois aplique o hidratante de sua preferência.
Cobertura
Para não pesar no look, escolha uma base cremosa. Lembre-se de aplicar uma camada fina. Quanto mais grossa a camada, menos tempo durará a maquiagem.

Corrigindo
Prefira o corretivo em bastão e atente-se para aplicá-lo somente nas regiões das olheiras e onde houver necessidade de correção. Lembre-se: a aplicação deve ser feita com leves batidinhas.
Truque: Aplicar uma fina camada de pó compacto depois que a pele estiver pronta, além de controlar o brilho, ajuda a fixar mais a maquiagem.

Sombra
Deixe as cremosas de lado e opte pela versão compacta, estas duram mais.

Lápis e máscara
Para não escorrer e nem manchar, o lápis de olho precisa ser bastante seco e à prova d´água. Se a sua pele for muito oleosa, substitua-o por sombra ou delineador. No caso das máscaras, a regra é a mesma: versões à prova d´água garantem maior fixação.

Colorindo
Para que o blush dure mais tempo, passe um pouco mais do que de costume.

Batom
Batons que possuem efeito matte costumam durar mais tempo. A dica para aumentar a fixação é: antes de passar o batom aplique uma camada de pó e faça o contorno deles com um delineador próprio para lábios. 
Nada de exageros
 Quanto menos maquiagem, mais tempo ela vai durar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário