segunda-feira, 7 de março de 2011

Dicas de Alexandre Simas no curso de maquiagem cênica:


Colocar colírio antes de começar a maquiagem.Geralmente essas maquiagens feitas para palco são muito elaboradas e muitas vezes entra muito pó de sombra nos olhos, por isso colocar antes pode evitar alguma irritação.


Toda textura em creme ou em gel aumenta a fixação da maquiagem. Por isso a importância do prime ou até mesmo passar hidratante no rosto antes de se maquiar. 


Para aplicar a base dê preferência às esponjinhas, os pincéis devem ser lavados sempre e isso dá mais trabalho quando se precisa maquiar umas 15 pessoas várias vezes ao dia, além de ser mais higiênico pra esse caso.


Sobrancelha: nunca marque com lápis, fica pesado. Sempre use sombra marrom média e opaca. 

•As melhores máscaras de cílios e que não são tão caras: Avon Choc, Avon 123, Mary Kay, Mabe Line

Batom: passar uma cor mais clara no centro dos lábios dá efeito de que ele ficará maior à La Jolie! 

Cílios postiços: se for colocar em outra pessoa, comece encostando na raiz do canto interno, se for aplicar em você mesma o melhor é começar colocando do meio pra os cantos. E isso pra acertar só com o tempo e a prática mesmo. 

- Às vezes o cílio pode não ser do tamanho do seu olho, por isso antes de colocar a cola é bom conferir e cortar, se for o caso. 
- A cola: o ideal é ter uma pinça em mãos e muita paciência. Procure usar uma cola transparente (as pretas ficam visíveis depois de secas) , para usá-la no palco (dançar, pular e suar),  usar a cola Duo Eyelash Adhesive que é à prova d’água. Após aplicar a cola nos cílios, deixar “secando” por alguns segundos antes de aplicar.


•Delineador x sombra molhada: usar pincel fino molhado na sombra.

- você pode ousar e colocar qualquer cor! Ou seja, você vai ter um delineador colorido sem precisar sair comprando vários por aí. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário